Array
(
    [responseDate] => 2024-01-20T14:06:48Z
    [request] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufrn.br:article/30881
                            [datestamp] => 2023-12-12T19:20:41Z
                            [setSpec] => informacao:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The school library in the pedagogical proposal of the Law of National Curriculum Guidelines for High School
                                            [1] => O  lugar da biblioteca escolar e da pessoa bibliotecária na proposta pedagógica da Lei de Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio 
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Costa, Daniela Machado Sampaio
                                            [1] => Leal, Débora Leitão
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => biblioteca escolar
                                            [1] => lei de diretrizes curriculares nacionais
                                            [2] => ensino médio
                                            [3] => bibliotecário
                                            [4] => school library
                                            [5] => librarian
                                            [6] => national curriculum guidelines law
                                            [7] => high school
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This study aims to analyze how the library and the librarian are presented in the Pedagogical Proposal of the Law of Guidelines and Bases of High School and as to their specific objectives, it intends to: investigate the relationship between education and the school library; present the role and importance of the school librarian; contextualize the inclusion/performance of the library and the professional librarian in the Pedagogical proposal of the Law of Guidelines and Bases of High School. The method used to achieve the objectives of this study was the bibliographical research, whose level in terms of its objectives is exploratory and its approach is qualitative. It was observed that, in the proposal of the pedagogical project, the library and the librarian professional are not mentioned and in most of them, the school library could easily act as a supporter in the student's training process, as support in the provision of teaching material, as a living space, as a space for offering cultural activities, among many other possibilities.
                                            [1] => Este estudo tem por objetivo geral analisar como a biblioteca e o bibliotecário estão apresentados na Proposta Pedagógica da Lei de Diretrizes e Bases do Ensino Médio e, quanto aos seus objetivos específicos, pretende: investigar as relações da educação com a biblioteca escolar; apresentar o papel e a importância do bibliotecário escolar; contextualizar a inclusão/ atuação da biblioteca e do bibliotecário na proposta Pedagógica da Lei de Diretrizes e Bases do Ensino Médio. O método utilizado para alcançar os objetivos deste estudo foi o da pesquisa bibliográfica e documental cujo nível, quanto aos seus objetivos, é exploratório e sua abordagem qualitativa. Observou-se que, na proposta do projeto pedagógico a biblioteca e o bibliotecário não são citados e, na maioria delas, a biblioteca escolar poderia facilmente atuar como ator no processo formativo do estudante, como suporte na oferta de material didático, como espaço de convivência, como espaço de oferta de atividades culturais, entre tantas outras possibilidades.
                                        )

                                    [publisher] => Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
                                    [date] => 2023-12-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/30881
                                            [1] => 10.21680/2447-0198.2023v7n1ID30881
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; Vol. 7 (2023): Janeiro-Dezembro
                                            [1] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; Vol. 7 (2023): Janeiro-Dezembro
                                            [2] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; v. 7 (2023): Janeiro-Dezembro
                                            [3] => 2447-0198
                                            [4] => 10.21680/2447-0198.2023v7n
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/30881/17974
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Daniela Machado Sampaio Costa, Débora Leitão Leal
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)