Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:44:52Z
    [request] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufrn.br:article/27765
                            [datestamp] => 2023-01-27T14:26:07Z
                            [setSpec] => informacao:CINFORM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Library as an happening in of teacher education 
                                            [1] => Biblioteca como a-com-tecer na formação docente
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Zuleide Paiva da
                                            [1] => Carvalho, Maria Inez da Silva de Souza
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => library
                                            [1] => teacher training
                                            [2] => ANPED
                                            [3] => systematic literature review
                                            [4] => biblioteca
                                            [5] => formação docente
                                            [6] => ANPEd
                                            [7] => revisão sistemática da literatura
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Assuming experience as a starting point of the construction of knowledge, this exploratory study, of a quali-quantitative nature conceives the library as a pedagogical space, an a-com-weave in teacher education. With this understanding, the purpose of the study is to know the conception of a library presented in the oral communications published in the proceedings of the National Meetings of the Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). For this, it assumes bibliographic research and bibliometric survey as methodological procedures. The cut-off defined for data collection comprises the oral communications presented in GT 8 - Teacher Training - of the National Meetings. The time frame comprises the period from 2012 to 2019, totaling 5 (five) years. The research findings reveal, above all, the lack of reflection on the library in the field of teacher education, a fact that suggests the invisibility of the library in teacher education. In view of this result, we reflect the importance of recognizing the library as a pedagogical space to enhance teacher education.
                                            [1] => Assumindo a experiência como ponto de partida da construção do conhecimento, este estudo exploratório, de natureza quali-quantitativa concebe a biblioteca como espaço pedagógico, um a-com-tecer na formação docente. Com essa compreensão, o propósito do estudo é conhecer a concepção de biblioteca apresentada nas comunicações orais publicadas nos anais das Reuniões Nacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Para tanto, assume a pesquisa bibliográfica e o levantamento bibliométrico como procedimentos metodológicos. O recorte definido para o levantamento de dados compreende as comunicações orais apresentadas no GT 8 – Formação de Professores - das Reuniões Nacionais. O recorte temporal compreende o período de 2012 a 2019, totalizando 5 (cinco) anais. Os achados da pesquisa revelam, sobretudo, a carência de reflexão sobre a biblioteca no campo da formação docente, fato que sugere a invisibilidade da biblioteca na formação docente. Diante desse resultado, refletimos a importância do reconhecimento da biblioteca como espaço pedagógico para potencializar a formação docente.
                                        )

                                    [publisher] => Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
                                    [date] => 2022-06-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/27765
                                            [1] => 10.21680/2447-0198.2022v6n0ID27765
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; Vol. 6 (2022): Janeiro-Dezembro; e27765
                                            [1] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; Vol. 6 (2022): Janeiro-Dezembro; e27765
                                            [2] => Revista Informação na Sociedade Contemporânea; v. 6 (2022): Janeiro-Dezembro; e27765
                                            [3] => 2447-0198
                                            [4] => 10.21680/2447-0198.2022v6n0
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/27765/15694
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Zuleide Paiva da Silva, Inez Carvalho
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)