Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 40
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 624
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Descriptive   and   information   treatment:   recommendations   for   studies   on   semiotic   aspects   and creation of bibliographical records@en
                    [1] => Tratamiento descriptivo y temático de la información: recomendaciones para estudios sobre aspectos semioticos en la creación de registros bibliográficos@es
                    [2] => A Competência em Informação (CoInfo) como um fator fundamental para a Educação no Brasil@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The creation of bibliographic records is a fundamental process in libraries. Information professionals provide access to documents of a collection through bibliographic records in a catalog. Domain analysis and semiotic aspects are important aspects to consider during documentary reading. This research presents different paths for the study of form and subject cataloging under a semiotic point of view. Form and subject cataloging require contact with the document, which involves complex interpretative processes from the professionals. Two researches on cataloging with different theoretical approaches on semiotics are presented here. The models illustrate the relationship between the document`s subject and its treatment. When the aspects presented in this theoretical study are considered, it is possible to categorize how the professional behaves in contact with the documents.@en
                    [1] => La creación de registros bibliográficos es un proceso fundamental en bibliotecas, pues así los profesionales de la información proporcionan el acceso a los documentos de un acervo a través de un catálogo. El análisis de dominio y de los aspectos semioticos son importantes a considerar durante la lectura documental. Esta investigación presenta cami nos diferenciados para el estudio de la catalogación de forma y de asunto bajo punto de vista semiotico. La catalogación de forma y de asunto exigen el contacto con el documento, lo que requiere procesos interpretativos complejos por parte de los profesion ales. Se presentan dos investigaciones sobre la catalogación con diferentes enfoques teóricos sobre la semiótica. Los modelos presentados ilustran la relación del tema con el tratamiento de la información. Al considerar los aspectos en este estudio teórico es posible categorizar cómo el profesional se comporta en contacto con los documentos@es
                    [2] => A Competência em Informação contribui com a educação, pois a medida em que o indivíduo aprende a aprender por meio dos conhecimentos específicos, da atitude e da experiência se torna competente para se apropriar de informação de qualidade. Diante desse cenário surge uma questão central: como a competência em informação pode contribuir com o desenvolvimento da educação no Brasil? O objetivo geral deste artigo é refletir a respeito da importância da competência em informação e sua inter-relação com a educação. Essa temática se justifica devido à necessidade de os países estarem comprometidos por terem assinado a Nova Agenda para 2030 voltada ao desenvolvimento sustentável da população e, além disso, possibilita estabelecer uma relação interdisciplinar entre a Ciência da Informação e a Educação. Os procedimentos metodológicos foram construídos por meio de uma revisão bibliográfica seletiva sobre os tópicos: competência em informação, educação, aprendizado ao longo da vida, tendo sido realizada busca sobre os dados referentes à situação atual da educação no Brasil. As considerações finais demonstram que no Brasil, os estudos teóricos e práticos ainda estão em processo de expansão e, portanto, a pesquisa sobre a competência em informação é imprescindível para o fortalecimento da educação brasileira.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Selma Letícia Capinzaiki Ottonicar
                    [1] => Rafaela Carolina Silva
                    [2] => Regina Celia Baptista Belluzzo
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Aprendizado ao longo da vida@pt
                    [1] => Brasil@pt
                    [2] => Competência em informação@pt
                    [3] => Educação@pt
                    [4] => Alfabetización informacional@es
                    [5] => Aprendizaje permanente@es
                    [6] => Brasil@es
                    [7] => Educación@es
                    [8] => Brazil@en
                    [9] => Education@en
                    [10] => Information literacy@en
                    [11] => Lifelong learning@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 11
                    [nr] => 1
                    [year] => 2018
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-02-01
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.26512/rici.v11.n1.2018.8427
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/8427
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/8427/7021
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)