Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:25:14Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2544
                            [datestamp] => 2019-09-01T03:56:58Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecário help desk: percepção e desafios em relação à competência e mediação da informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Sampaio, Denise Braga
                                            [1] => Farias, Gabriela Belmont de
                                            [2] => Correia, Anna Elizabeth Galvão Coutinho
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Portal de Periódicos da CAPES
                                            [1] => bibliotecário help desk
                                            [2] => competência em informação
                                            [3] => estudo de usuários
                                            [4] => mediação da informação
                                            [5] => actuación profesional
                                            [6] => bibliotecario help desk
                                            [7] => competencia en la información
                                            [8] => estudio de usuarios
                                            [9] => mediación de la información
                                            [10] => Portal de Periodicos da CAPES
                                            [11] => CAPES Journals Portal
                                            [12] => information literacy
                                            [13] => information mediation
                                            [14] => librarian help desk
                                            [15] => professional performance
                                            [16] => user studies
                                        )

                                    [description] => Apresenta pesquisa realizada com os bibliotecários que atuam como help desk do Portal de Periódicos da Capes. O objetivo se concentrou em analisar a percepção dos bibliotecários em relação à rotina, divulgação, treinamento do Portal, além de ponderar a percepção dos bibliotecários em relação ao papel pedagógico - mediação, competência em informação e desafios diante das demandas da instituição, tomando como ambiente de pesquisa duas universidade do nordeste. Os procedimentos metodológicos se caracterizam pela abordagem qualitativa, de natureza exploratória e descritiva, com foco no registro e análise de conteúdo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aberto dividido em quatro eixos. Os resultados demonstram que os bibliotecários e instituição, participantes da pesquisa, revelaram um forte discurso no que diz respeito ao saber lidar com ferramentas e tecnologias, pouco elucidando sobre as relações estabelecidas entre bibliotecários e usuários, no serviço de help desk e suas afinidades com o processo de desenvolvimento de competência e mediação da informação. Conclui-se que, a partir desta análise os bibliotecários e instituições tem seus discursos pautado no caráter instrucional, havendo um desconhecimento da inter-relação da competência em informação com a mediação e do processo de mediação como basilar a troca entre usuários e bibliotecário.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2017-07-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2544
                                            [1] => 10.26512/rici.v10.n2.2017.2544
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 10 No. 2 (2017); 295-313
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 10 Núm. 2 (2017); 295-313
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 10 n. 2 (2017); 295-313
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v10.n2.2017
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2544/2272
                                )

                        )

                )

        )

)