Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:25:14Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2541
                            [datestamp] => 2019-09-01T03:57:13Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Integração da Competência em Informação no contexto das bibliotecas vivas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Rafaela Carolina da
                                            [1] => Jorente, Maria José Vicentini
                                            [2] => Caldas, Rosângela Formentini
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em informação;
                                            [1] => Cidadania;
                                            [2] => Inclusão social;
                                            [3] => Linguagens híbridas
                                            [4] => alfabetización informacional
                                            [5] => ciudadanía
                                            [6] => inclusión social
                                            [7] => lenguages híbridos
                                            [8] => citizenship
                                            [9] => hybrid languages
                                            [10] => information literacy
                                            [11] => social inclusion
                                        )

                                    [description] => A informação é um insumo que sustenta as transformações sociais e propicia o desenvolvimento em qualquer campo da atividade humana e da construção do conhecimento. Nesse contexto, as formas de buscar, acessar e recuperar informação lançam múltiplos desafios às bibliotecas e seus profissionais, em situações nas quais o uso de tecnologias tradicionais e digitais constitui-se em fator determinante na criação de espaços informacionais híbridos. Assim, o estudo discute, a partir da pesquisa bibliográfica e exploratória, como a biblioteca híbrida pode se tornar um local que impulsiona  a aprendizagem e promove a competência informacional. Como resultados, compreende-se que o profissional da informação  pode se utilizar de  tecnologias como meios para capacitação  de sujeitos em seus processos de busca, recuperação, avaliação, uso e compartilhamento de informações. Conclui-se que na biblioteca viva em que circulam linguagens híbridas, associadas a um bom trabalho de capacitação para  a competência em informação, tem função educativa e seu  compromisso  com a inclusão  informacional.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2017-07-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2541
                                            [1] => 10.26512/rici.v10.n2.2017.2541
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 10 No. 2 (2017); 275-294
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 10 Núm. 2 (2017); 275-294
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 10 n. 2 (2017); 275-294
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v10.n2.2017
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2541/2269
                                )

                        )

                )

        )

)