Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:25:41Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2420
                            [datestamp] => 2019-07-17T02:46:53Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:AREV
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise dimensional da Competência Informacional: bases teóricas e conceituais para reflexão
                                    [creator] => Vitorino, Elizete Vieira
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => competência informacional
                                            [1] => análise dimensional
                                            [2] => análisis dimensional
                                            [3] => calificación en información
                                            [4] => dimensional analysis
                                            [5] => information literacy
                                        )

                                    [description] => O artigo argumenta em favor de uma análise dimensional para os estudos em torno da Competência Informacional. É parte integrante de uma pesquisa mais ampla sobre a temática e é um dos resultados do levantamento bibliográfico já realizado. Utiliza a análise conceitual/dimensional como foco metodológico para a compreensão da Competência Informacional. Apresenta os primeiros resultados de uma pesquisa em andamento que mostra a tendência de alguns pesquisadores em investigar esta metacompetência sob o foco das dimensões. O estudo indica que há um movimento e uma convergência para analisar a Competência Informacional como uma área multidimensional e, por este motivo, investigações que se realizarem sobre esta temática, precisam considerar a análise dimensional. Conclui-se que o desenvolvimento da Competência Informacional pode ocorrer por um repertório de conteúdos relacionados e a partir da análise e compreensão das dimensões nela observadas. As reflexões realizadas a partir das dimensões identificadas sugerem possibilidades para o ensino e para a aprendizagem da informação e para o atendimento a demandas informacionais de grupos distintos, voltados à cidadania e à realidade social.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2016-06-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2420
                                            [1] => 10.26512/rici.v9.n2.2016.2420
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 No. 2 (2016); 421-440
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 Núm. 2 (2016); 421-440
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 9 n. 2 (2016); 421-440
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v9.n2.2016
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2420/2159
                                )

                        )

                )

        )

)