Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:25:28Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2387
                            [datestamp] => 2021-03-30T23:47:28Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:RTD
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise do sistema de informações gerenciais Sisproweb do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sob a ótica do marketing da informação
                                    [creator] => Santos, Andrea Vieira
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => estudo de usuários
                                            [1] => informação estratégica
                                            [2] => marketing da informação
                                            [3] => serviços de informação
                                            [4] => sistemas de informação
                                            [5] => informação gerencial
                                            [6] => estudio de usuarios
                                            [7] => información estratégica
                                            [8] => marketing de la información
                                            [9] => servicios de información
                                            [10] => sistemas de información
                                            [11] => información de gestión
                                            [12] => user studies
                                            [13] => strategic information
                                            [14] => information marketing
                                            [15] => information services
                                            [16] => information systems
                                            [17] => management information
                                        )

                                    [description] =>  Tem como objetivo analisar o sistema de informações gerenciais Sisproweb do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sob a perspectiva do marketing da informação, visando contribuir para o enriquecimento da produção desta abordagem no âmbito da Ciência da Informação. Para tanto, o sistema foi objeto de uma análise mercadológica a partir da avaliação do mix de marketing. O referencial teórico adotado foi composto de estudos que ajudaram a definir os papéis de demanda e oferta de informação assumidos pela instituição foco e pelos sujeitos pesquisados, bem como por fundamentos de marketing, que embasaram a avaliação mercadológica e contribuíram para a elaboração da abordagem teórico-metodológica adotada, que utilizou técnicas de pesquisa de marketing para realizar um estudo de usuários por meio de aplicação de questionário. Foi definido um mix de marketing considerando 2 Ps e 2 Cs: produto, promoção, conveniência de uso e custo de uso. Os resultados obtidos indicaram que apesar de o sistema não ser muito utilizado pelo público alvo, na opinião dos usuários ele foi considerado satisfatório, contudo apresenta falhas na sua promoção. Além desse aspecto, na análise da relação oferta x demanda da informação foi observado desinteresse dos usuários para com o produto, o que define o tipo de demanda verificado como inexistente. A pesquisa vem contribuir para o aprimoramento do sistema, uma vez que sugere ações a serem realizadas de modo a torná-lo parte integrante da vida da instituição e consequentemente promover seu uso no cumprimento da missão organizacional do Ministério Público.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2016-03-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2387
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 No. 1 (2016); 333
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 Núm. 1 (2016); 333
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 9 n. 1 (2016); 333
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v9.n1.2016
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2387/2130
                                            [1] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2387/6105
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2016 Andrea Vieira Santos
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)