Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:26:15Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2173
                            [datestamp] => 2019-07-17T02:51:52Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Avaliação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG: percepção dos discentes
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Rodrigo Aquino de
                                            [1] => Blank, Cintia Kath
                                            [2] => Moreno, Andrei Steveen
                                            [3] => Silva, Mauren Porciuncula Moreira da
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => avaliação de cursos de graduação
                                            [1] => avaliação discente
                                            [2] => pesquisas quantitativas
                                            [3] => evaluación del curso de graduación
                                            [4] => evaluación por los estudiantes
                                            [5] => investigación cuantitativa
                                            [6] => undergraduation course evaluations
                                            [7] => evaluation by studentes
                                            [8] => quantitative research
                                        )

                                    [description] => O trabalho apresenta uma avaliação do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande ”“ FURG a partir da visão dos discentes matriculados em 2014. Os objetivos são: a) verificar o envolvimento dos estudantes com atividades extracurriculares; b) avaliar diversos aspectos do curso a partir de uma lista com 41 variáveis. O estudo é exploratório e quantitativo e para a coleta de dados foi utilizado um questionário. Os respondentes são 86 discentes, principalmente do sexo feminino (86,53%), com idade entre 18 e 42 anos (72,09%). Os principais resultados indicam que 59,30% dos respondentes realizam ou realizaram pelo menos um tipo atividade extracurricular e o destaque, neste contexto, são estágios e projetos de extensão. Cinco componentes foram geradas, a partir de uma técnica de estatística multivariada - análise de componentes principais (ACP) -, sendo que as duas mais significativas são: aspectos relativos aos professores e ao ensino; e aspectos relativos à dedicação do aluno. Os pontos positivos são: disciplinas oferecidas, relevância dos conteúdos e conhecimentos dos professores sobre os conteúdos. Conclui-se que o curso é avaliado de forma positiva e que outras modalidades de atividades extracurriculares devem ser oferecidas. Sugere-se uma avaliação sistemática, principalmente com os concluintes ou recém-formados.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2016-03-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2173
                                            [1] => 10.26512/rici.v9.n1.2016.2173
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 No. 1 (2016); 19-42
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 Núm. 1 (2016); 19-42
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 9 n. 1 (2016); 19-42
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v9.n1.2016
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2173/1932
                                )

                        )

                )

        )

)