Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T21:31:05Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1902
                            [datestamp] => 2019-07-17T02:55:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A leitura das redes sociais: possibilidades da análise para o pesquisador
                                    [creator] => Montesi, Michela
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Amazon
                                            [1] => Goodreads
                                            [2] => leitura
                                            [3] => redes sociais
                                            [4] => Amazon
                                            [5] => Goodreads
                                            [6] => lectura
                                            [7] => redes sociales
                                            [8] => Amazon
                                            [9] => reading
                                            [10] => Goodreads
                                            [11] => social networks
                                        )

                                    [description] => A web facilita infinitas possibilidades de estudo e análises das opiniões e comportamento, incluindo o comportamento do leitor. Neste trabalho analisamos três redes sociais especializadas em livros e leitura (Goodreads, LibraryThing e Amazon) para mostrar o potencial frente ao comportamento dos leitores. São descritos tanto a informação quantitativa que pode proporcionar, assim como a de tipo qualitativa. Os dados de tipo quantitativo podem ser coletados nas três plataformas e incluem, entre outros, o número de leitores, as resenhas e as discussões sobre uma determinada novela e podem-se projetar em gráficos que mostrem a sua evolução no tempo. Para a informação qualitativa o material textual disponível, principalmente as resenhas e as discussões, permitem distintos tipos de análises. Neste estudo, mostramos um exemplo de análise das resenhas publicadas sobre um livro na Amazon, bem como as discussões sobre uma novela infantil da Goodreads.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2015-06-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1902
                                            [1] => 10.26512/rici.v8.n1.2015.1902
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 8 No. 1 (2015); 67-81
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 8 Núm. 1 (2015); 67-81
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 8 n. 1 (2015); 67-81
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v8.n1.2015
                                        )

                                    [language] => spa
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1902/1676
                                )

                        )

                )

        )

)