Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:51:10Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1893
                            [datestamp] => 2019-07-17T02:55:48Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => RICI:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competências em informação no marco do Plano Nacional de Leitura do Uruguai: Ações para a inclusão social
                                    [creator] => Ceretta, María Gladys
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Uruguai
                                            [1] => competências em informação
                                            [2] => inclusão social
                                            [3] => plano nacional de leitura
                                            [4] => leitura
                                            [5] => Uruguay
                                            [6] => competencias en información
                                            [7] => inclusión social
                                            [8] => plan nacional de lectura
                                            [9] => lectura
                                            [10] => Uruguay
                                            [11] => information competencies
                                            [12] => social inclusion
                                            [13] => national reading plan
                                            [14] => reading
                                        )

                                    [description] => Descrevem-se as estratégias que se vêm implementando para promover o desenvolvimento das competências em informação no marco do Plano Nacional de Leitura do Uruguai que leva adiante o Ministério de Educação e Cultura, como política pública de alcance nacional. As mesmas estão orientadas aos contextos sócio-econômicos vulneráveis e acompanham os processos de formação de promotores e animadores de leitura. Analisam-se e avaliam as experiências levadas cabo com populações objetivo que não pertencem ao âmbito educativo formal, em especial as orientadas a responsáveis de espaços de leitura tais como bibliotecas populares, comunitárias e públicas, entre outros. Se consideram as novas formas de leitura no meio digital no processo de aquisição e fortalecimento das competências em informação para garantir a equidade no acesso e democratização da informação e o processo de construção do conhecimento. Propõem-se os elementos essenciais para a elaboração do um modelo de alfabetização em informação para integrar ao Plano Nacional de Leitura que articule e coordene com outros âmbitos a nível nacional e contribua desde sua ótica à inclusão social dos indivíduos.
                                    [publisher] => Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
                                    [date] => 2015-06-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1893
                                            [1] => 10.26512/rici.v8.n1.2015.1893
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 8 No. 1 (2015); 40-53
                                            [1] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 8 Núm. 1 (2015); 40-53
                                            [2] => Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 8 n. 1 (2015); 40-53
                                            [3] => 1983-5213
                                            [4] => 10.26512/rici.v8.n1.2015
                                        )

                                    [language] => spa
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1893/1667
                                )

                        )

                )

        )

)