Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 40
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 628
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A comunicação científica entre pesquisadores da surdez do ponto de vista da linguagem Nome do Curso: Mestrado em Ciência da Informação@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A presente pesquisa teve como principal objetivo averiguar se as características de estudos da surdez, como tópico de estudo multidisciplinar, influenciam os padrões de comunicação científica dos pesquisadores, que a estudam do ponto de vista da linguagem. Baseado nos conceitos fundamentais apresentados por Meadows (1999), Garvey (1979), Ziman (1984), nos modelos de comunicação científica formulados por Garvey e Griffith (1979), Hurd (2000), Bjork (2005) e Costa (2008) e nos conceitos sobre as relações disciplinares discutidos por Japiassu (1976), o modelo conceitual formulado para o estudo contemplou os elementos necessários ao estudo da comunicação científica em comunidades constituídas por estudiosos de várias disciplinas. Enquanto os aspectos epistemológicos orientaram o estudo, principalmente na discussão de resultados, os aspectos metodológicos adotados permitiram, por um lado, a precisão quantitativa e, por outro, a profundidade qualitativa, em uma abordagem mista, com métodos de coleta de dados por levantamento (survey) e análise documental. Dessa forma, o estudo, baseado nos objetivos específicos, identificou desde as disciplinas que possuem estudo sobre o tópico até os padrões de comunicação científica. Os resultados obtidos revelam que o tópico é de interesse da Educação, Fonoaudiologia, Lingüística e Psicologia. Apesar do tópico único, essas disciplinas apresentam estudos de variados assuntos, em que a maioria das pesquisas segue a abordagem qualitativa. Revelaram, também, a multidisciplinaridade do tópico e a influencia parcial do tópico na comunicação científica, visto a variedade de fontes de uso e de veículos de publicação, indicando influencia dos padrões originais das disciplinas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Milton Shintaku
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Comunicação científica@pt
                    [1] => Pesquisadores@pt
                    [2] => Pessoas com surdez@pt
                    [3] => Estudo de usuários@pt
                    [4] => Comunicación cientifica@es
                    [5] => Investigadores@es
                    [6] => Personas con sordera@es
                    [7] => Estudios de usuarios@es
                    [8] => Scientific communication@en
                    [9] => Researchers@en
                    [10] => Deaf people@en
                    [11] => Users studies@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 2
                    [nr] => 2
                    [year] => 2009
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2011-04-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1476
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1476/1305
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)