Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:41:38Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/2057
                            [datestamp] => 2023-12-07T00:45:14Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inclusão é possível : divulgação e análise de ações inclusivas em bibliotecas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mendes, Lucas
                                            [1] => Laurindo, Kariane Regina
                                            [2] => Porto, Morena Pereira
                                            [3] => Zimmermann, Juliano Ricardo
                                        )

                                    [description] => O trabalho apresenta projetos de bibliotecas que promoveram inclusão em seu espaço. Objetiva ainda, divulgar ações com potencial de ampliar a atuação de bibliotecários em esforços para o desenvolvimento de espaços mais inclusivos e que possam estimular novas ações. Expõe formas distintas de inclusão de pessoas em bibliotecas, trazendo a importância de se pensar a quem se destinam esses espaços. A pesquisa justifica-se a partir da ideia de que ações de inclusão no contexto da biblioteca possam ser implementadas e ampliadas. Quanto ao método empregado, a pesquisa é caracterizada como descritiva e exploratória. No procedimento técnico, alinha-se como bibliográfica, e abordagem qualitativa. Como resultado, foram selecionados quatro projetos, escolhidos em uma pesquisa livre no Google, mas com diferentes focos, dirigidos para diferentes grupos sociais, a fim de se ter uma visão ampliada das ações inclusivas. As ações apresentadas demonstram a inclusão e protagonismo dos usuários no seu espaço, vindo ao encontro com as diretrizes da IFLA em seus manifestos para diferentes tipologias de biblioteca  e o que elas podem colaborar para novas metas.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2023-12-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/2057
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 28 n. 2 (2023): Revista ACB: ISSN 1414-0594 (Número Especial) - 39º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina; 1-14
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/2057/1700
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista ACB
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)