Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:41:08Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1927
                            [datestamp] => 2023-12-13T20:04:38Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioterapia como recurso humanizador na biblioteca escolar
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Piaz, Rodenir do Carmo Zucatelli Dal
                                            [1] => Pereira, Gleice
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioterapia. Biblioterapia de Desenvolvimento. Literatura. Humanização. Biblioteca Escolar. Leitura. Meidação da Leitura Literária
                                            [1] => Biblioterapia de Desenvolvimento
                                        )

                                    [description] => Este artigo apresenta como a Biblioterapia de Desenvolvimento pode ser transformadora no ambiente escolar, ajudando na humanização não só dos estudantes, mas também de todo o corpo docente da escola. Valendo-se da leitura, a Biblioterapia de Desenvolvimento cria, na escola, espaços de cuidado e acolhimento promovendo a escuta atenta e amorosa e oportunizando o estudante expressar seus sentimentos e emoções propiciando assim, a concretização dessa ação. Além disso, essa atividade terapêutica busca possibilitar que toda a equipe escolar cuide de si para assim, poder cuidar do outro, auxiliando no desenvolvimento psíquico e emocional, tão importante para a saúde física e mental do ser humano. A literatura vem como recurso renovador de cuidado terapêutico e ajuda a resgatar o lado humanizador tão necessário nos tempos atuais.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2023-12-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Descritiva; Relato de Experiência
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1927
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 28 n. 4 (2023):  Revista ACB: ISSN 1414-0594 (Número Especial) - Biblioterapia; 1-20
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1927/1718
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista ACB
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)