Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:40:51Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1884
                            [datestamp] => 2023-09-12T00:50:10Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A colaboração entre docentes e bibliotecários: uma revisão de literatura
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bueno, Maria Inês Passos Pereira
                                            [1] => Dias, Thiago Magela Rodrigues
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLIOTECANOMIA. COLABORAÇÃO. DOCENTES. BIBLIOTECÁRIOS
                                            [1] => COLABORAÇÃO ENTRE DOCENTES E BIBLIOTECÁRIOS
                                        )

                                    [description] => RESUMO O trabalho colaborativo é cada vez mais demandado para que as organizações alcancem sucesso. E no âmbito da Educação não seria diferente. Portanto, este artigo traz uma revisão literária sobre a colaboração entre bibliotecários e docentes. Dentre os pesquisadores que referenciam a temática estão Loertscher, Montiel-Overall, Muronaga e Harada, Zmuda, Doll, Araújo, Campello, Casarin e Small. Enfatizam-se os estudos de Montiel-Overall, pois esta pesquisadora estabeleceu os parâmetros da Teoria da Colaboração entre docentes e bibliotecários (TLC). Este artigo fundamenta-se em pesquisas bibliográficas apontam que refletir sobre a colaboração na educação é fundamental para esta possa ser compreendida para ser fomentada.Palavras-chave: Teoria da Colaboração. Docentes. Bibliotecários. Cultura Colaborativa. 
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2023-09-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 28 n. 1 (2023): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 1-21
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884/1673
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista ACB
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)