Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:39:53Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1778
                            [datestamp] => 2022-03-26T03:13:33Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Dewey e Lewis: a noção de crescimento e o valor da experiência literária para crianças
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Matos, José Claudio Morelli
                                            [1] => Caldin, Clarice Fortkamp
                                            [2] => Jacintho, Eliana Maria Santos Bahia
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => C. S. Lewis
                                            [1] => John Dewey
                                            [2] => literatura infantil
                                            [3] => crescimento
                                            [4] => biblioteca.
                                        )

                                    [description] => O artigo discute o tema dos fundamentos da crítica da literatura infantil, a partir do pensamento de C. S. Lewis. Destaca a ideia de crescimento, utilizada por Lewis para dar base à sua crítica. Identifica a necessidade de fundamentação teórica para as iniciativas de pesquisa e promoção da leitura no campo da biblioteconomia e da ciência da informação. Recorre à teoria do crescimento de John Dewey a fim de propor a substituição das noções de “criança” e “infância” pela de “imaturidade”, na discussão especializada acerca da leitura literária infantil. Relaciona as ideias de Lewis e Dewey a respeito do crescimento e aponta para o potencial da leitura literária em integrar as diversas modalidades da experiência, promovendo o crescimento da experiência compartilhada.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2021-09-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1778
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 26 n. 2 (2021): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 1-13
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1778/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)