Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 46
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 607
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A leitura na pandemia: ações possíveis de incentivo e prática para os pequenos leitores@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O estado de pandemia, decretado em virtude do Coronavírus (COVID-19), trouxe para toda a sociedade uma nova vivência. Em todos os setores, novos serviços foram criados e/ou aperfeiçoados, e na Educação, por meio do ensino remoto emergencial, os conteúdos escolares continuam sendo trabalhados e compartilhados. Recorrendo à ludicidade e à tecnologia, novas ferramentas e estratégias foram adotadas para tornar as aulas dinâmicas e atraentes. Neste cenário, especialmente no campo da leitura, projetos alternativos estão sendo criados nas salas de aula on-line e pelas bibliotecas escolares para dar continuidade à rotina escolar. E a família, cuja participação se tornou mais necessária ainda, auxilia nas ações para que os danos causados pelas modificações no ano letivo sejam menos danosos. Quais são as ações relacionadas à leitura e como estão acontecendo? Como cultivar a leitura em estudantes em fase de alfabetização, durante a pandemia? Por meio de uma breve revisão na literatura, buscaram-se subsídios para a construção deste texto, que objetiva identificar ações nas escolas, nas famílias e nas bibliotecas escolares, e como tais instituições podem agir para que a formação de pequenos leitores nessa fase não sofra tantos danos e interrupções. Resultados encontrados apontam que, embora seja um momento peculiar, a leitura tem sido trabalhada com menos intensidade, o que ressalta a necessidade de ações paralelas para que ela não seja deixada em segundo plano comprometendo a formação de leitores e o desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Beatriz Silva Curti
                    [1] => Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Leitura. biblioteca escolar. família. pandemia. covid-19.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 26
                    [nr] => 1
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2021-07-21
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1772
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1772/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2021 Revista ACB
                        )

                )

        )

)