Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:39:50Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1772
                            [datestamp] => 2022-03-26T03:07:46Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A leitura na pandemia: ações possíveis de incentivo e prática para os pequenos leitores
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Curti, Beatriz Silva
                                            [1] => Wellichan, Danielle da Silva Pinheiro
                                        )

                                    [subject] => Leitura. Biblioteca Escolar. Família. Pandemia. COVID-19.
                                    [description] => O estado de pandemia, decretado em virtude do Coronavírus (COVID-19), trouxe para toda a sociedade uma nova vivência. Em todos os setores, novos serviços foram criados e/ou aperfeiçoados, e na Educação, por meio do ensino remoto emergencial, os conteúdos escolares continuam sendo trabalhados e compartilhados. Recorrendo à ludicidade e à tecnologia, novas ferramentas e estratégias foram adotadas para tornar as aulas dinâmicas e atraentes. Neste cenário, especialmente no campo da leitura, projetos alternativos estão sendo criados nas salas de aula on-line e pelas bibliotecas escolares para dar continuidade à rotina escolar. E a família, cuja participação se tornou mais necessária ainda, auxilia nas ações para que os danos causados pelas modificações no ano letivo sejam menos danosos. Quais são as ações relacionadas à leitura e como estão acontecendo? Como cultivar a leitura em estudantes em fase de alfabetização, durante a pandemia? Por meio de uma breve revisão na literatura, buscaram-se subsídios para a construção deste texto, que objetiva identificar ações nas escolas, nas famílias e nas bibliotecas escolares, e como tais instituições podem agir para que a formação de pequenos leitores nessa fase não sofra tantos danos e interrupções. Resultados encontrados apontam que, embora seja um momento peculiar, a leitura tem sido trabalhada com menos intensidade, o que ressalta a necessidade de ações paralelas para que ela não seja deixada em segundo plano comprometendo a formação de leitores e o desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2021-07-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1772
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 26 n. 1 (2021): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 1-17
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1772/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)