Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:39:24Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1713
                            [datestamp] => 2020-12-15T14:50:02Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Desvendando os oito passos de Grogan em um processo de referência
                                    [creator] => Balbinotti, Stheve
                                    [subject] => Biblioteconomia. Grogan. Oito passos. Serviço de referência.
                                    [description] => Resumo: O serviço de referência, tanto presencial quanto virtual, pode ser considerado como um dos principais processos utilizados por bibliotecários que visam ajudar os usuários de unidades informacionais a sanar suas necessidades de informação. O principal objetivo deste artigo é analisar os oito passos considerados normais em um processo de referência descritos pelo autor Denis Grogan, no livro “A prática do serviço de referência”. A metodologia da pesquisa é pelo viés bibliográfico. Apresenta os conceitos do Serviço de Referência Presencial e do Serviço de Referência Virtual. Aborda o processo de referência de maneira reflexiva. Destaca que deve existir um espaço adequado para a prática do serviço de referência. Conclui que um profissional de referência capacitado é parte fundamental para que aconteça um trabalho eficiente em um ambiente informacional. Palavras-chave: Grogan. Oito passos. Serviço de referência. Presencial. Virtual.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2020-12-14
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1713
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 25 n. 3 (2020): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 571-587
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1713/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)