Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 46
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 607
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Construindo a visilidade da cultura negra: ações socieducativas para combater o racismo nos espaços informacionais@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Resumo: Neste trabalho, uma pesquisa em andamento, busca-se apresentar pontos relevantes que caracterizam as bibliotecas públicas como espaço de cultura e informação, através de ações que podem ser consideradas como aspectos positivos para o estabelecimento de transformações sociais. Tem como objetivo geral apresentar a importância da inclusão e difusão de atividades socioeducativas nas bibliotecas públicas que viabilizem a história e a cultura da população negra, além de apontar a importância da inserção de materiais e serviços que retratem a cultura e história africana e afro-brasileira para fortalecimento da identidade desse grupo étnico. A pesquisa realizada tem um caráter bibliográfico e exploratório na qual por meio de um processo de busca na Base de dados em Ciência da Informação (BRAPCI) verificou-se artigos referente a biblioteca pública, população negra, educação para relações étnico-raciais e multiculturalismo com o propósito de verificar ações socioeducativas aplicáveis na biblioteca. Além da busca, utilizou-se para a discussão Cardoso (2015), Gomes (2019), IFLA/UNESCO (1994) e (2017) e Silva e Fontes(2017) como embasamento teórico para entender a importância e existência da diversidade étnica nas bibliotecas públicas. Como resultado,com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (2004) e no manifesto da IFLA, propor ações culturais diversas como por exemplo oficinas, saraus, exposições de obras onde o negro é o protagonista, lançamento de livros escritos por autoras/es negras/os dentre outros e com isso contribui para construção de uma identidade positiva, além de propor a formação para os/as bibliotecários/as nos temas relacionados a cultura negra de modo a desmistificar o preconceito e representações negativas. Por fim visa enfatizar o papel das bibliotecas como promotora de disseminação da informação e cultura de todos os grupos sociais das comunidades onde estão inseridas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Andréia Sousa da Silva
                    [1] => Graziela dos Santos Lima
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 24
                    [nr] => 2
                    [year] => 2019
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2019-08-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1614
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1614/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2019 Revista ACB
                        )

                )

        )

)