Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:38:18Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1579
                            [datestamp] => 2023-02-14T17:58:49Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Detetives de Livro
                                    [creator] => Azevedo, Lilieudi Norma
                                    [subject] => Mediação de livros. Livros de imagens. Biblioteca escolar. Detetive de livros.
                                    [description] => O presente trabalho relata a experiência de mediação de livros de imagens realizadas com crianças do 3º do ensino fundamental da escola Professor Febrônio Tancredo de Oliveira – CAIC. O projeto foi baseado nas pesquisas das autoras Flávia Brocchetto Ramos e Neiva Zenaide Petry Panozzo que discorrem sobre a Imagem, ilustração em livros de literatura infantil, bem como sobre a Educação Visual e a Mediação da Leitura de livros de imagem. Este trabalho se justifica pelo fato de haver uma carência nos processos educativos de se investir em uma educação visual que tem a finalidade de capacitar o leitor a produzir sentido por meio da linguagem visual. Os objetivos do projeto são de explorar os potenciais de leitura do texto literário para a infância, sobretudo com o foco em livros de imagem. Por consequência disso, promover a educação visual desde a infância; despertar a percepção visual; provocar a sensibilidade visual; mostrar as diferentes dimensões plásticas que constroem a visualidade, como cor, forma; iniciar o conceito de gramática visual; promover a experiência estética e capacitar o ler /ver livros com ilustrações. A metodologia utilizada baseia-se no lúdico de simular uma Investigação, sendo o objeto desta o livro de imagem, onde o leitor infantil é o Detetive de Livros. Para mediação da leitura utiliza-se de estratégias de mediação a cada encontro que serão ao todo 9, realizados na biblioteca da Escola. Os resultados não serão explanados no referido trabalho, uma vez que o projeto está em andamento.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2019-12-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1579
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 24 n. 3 (2019): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 594-599
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1579/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)