Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:36:21Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1302
                            [datestamp] => 2017-04-11T10:24:32Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Práticas de seleção, aquisição e descarte do livro didático em escolas públicas: um estudo
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Feldman, Daniele
                                            [1] => Eggert-Steindel, Gisela
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão de Estoques de Informação. Livro Didático. PNLD.
                                            [1] => Gestão de Estoques de Informação (GEI)
                                        )

                                    [description] => Este artigo discorre sobre o percurso de formação do acervo didático de uma Escola Estadual de Educação Básica, localizada no município da grande Florianópolis (SC). A partir disso, teve por objetivos específicos: conhecer as diretrizes do PNLD e verificar as práticas de seleção, aquisição e descarte adotadas pela instituição escolar quanto ao LD disponibilizado pelo PNLD. Trata-se de um estudo de caráter descritivo com abordagem qualitativa, sendo realizado através de um estudo de caso. Utilizou-se como método a pesquisa documental. Para a coleta de dados utilizou-se a observação somada à entrevista semi-estruturada. Os dados coletados foram tratados e analisados por meio da análise de conteúdo. Este estudo demonstrou que as diretrizes do PNLD são adotadas pela instituição escolar em estudo, porém que nessa instituição escolar a seleção, a aquisição e o descarte dos LD disponibilizados pelo PNLD são diferentes dos parâmetros teóricos do campo da Biblioteconomia.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2017-04-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Pesquisa Descritiva; Qualitativa; Pesquisa Documental; Entrevista Semi-estruturada; Observação; Análise de Conteúdo.
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1302
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 22 n. 1 (2017): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 50-60
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1302/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)