Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:35:24Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1160
                            [datestamp] => 2019-09-25T12:28:56Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:RPesq
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Brinquedotecas e ludotecas: ambientes para a mediação da leitura no Paraná
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Costa, Aline Cristina Chanan
                                            [1] => Santos Neto, João Arlindo
                                        )

                                    [subject] => Brinquedoteca. Ludoteca. Mediação da leitura. Mediador da leitura. Paraná.
                                    [description] => Discorre sobre a mediação da leitura nas brinquedotecas e ludotecas. Reflete sobre a importância e contribuições que a leitura exerce nas crianças. Aborda o papel do mediador da leitura como incentivador do ato de ler e como a mediação da leitura pode ocorrer em diferentes espaços. Verifica se e como ocorre a mediação da leitura nas brinquedotecas e ludotecas do Paraná. É uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, de natureza aplicada com abordagem qualitativa, valendo-se de revisão bibliográfica. Discute como a leitura pode ser trabalhada nos espaços lúdicos. Os resultados apontam uma diversidade de atividades promotoras da leitura no ambiente lúdico. Conclui que trabalhar a leitura nas brinquedotecas e ludotecas favorece a aprendizagem da leitura e estimula as crianças se envolverem com essa ação.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2016-09-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                            [3] => Questionário
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1160
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 21 n. 2 (2016): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 359-380
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1160/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)