Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:35:06Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1129
                            [datestamp] => 2016-06-23T15:21:48Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:PBSC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A relação entre o ensino pesquisa e sua contribuição para a representação descritiva e temática  The relationship between the education research and its contribution to the representation descriptive and thematic
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Paiva, Simone Borges
                                            [1] => Albuquerque, Ana Cristina
                                        )

                                    [description] => O presente artigo  apresenta reflexões acerca do desenvolvimento do sub-projeto de pesquisa em desenvolvimento que tem o  objetivo geral de investigar as relações entre ensino e pesquisa. Nesse sentido, tomamos como objeto de estudo o grupo de pesquisa Organização e Representação da Informação e do Conhecimento de Recursos Imagéticos (GP ORICRI), para por meio dele, pensar as relações entre a pesquisa e o ensino. A investigação se caracteriza em um estudo de base exploratória com abordagem qualitativa de cunho teórico e prático. Os resultados preliminares obtidos por meio de revisão de literatura nos indicam que ao articular o ensino e a pesquisa no contexto da universidade estaremos contribuindo para a formação do discente em relação às suas competências não só como indexador/catalogador/classificador, mas também com seu caráter de pesquisador.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2015-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1129
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 20 n. 3 (2015): Anais do 33º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina (2015); 515-525
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1129/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)