Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:34:57Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1105
                            [datestamp] => 2016-06-23T15:21:48Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:PBSC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência informacional em biblioteca escolar: ações para o desenvolvimento  Information literacy at school library: actions for development
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bedin, Jéssica
                                            [1] => Chagas, Magda Teixeira
                                            [2] => Sena, Priscila Machado Borges
                                        )

                                    [description] => Aborda o desenvolvimento da competência informacional infanto-juvenil em bibliotecas escolares da rede municipal de Florianópolis. Como objetivo geral procura investigar ações que contribuem para o desenvolvimento da competência informacional em bibliotecas escolares, objetivando especificamente de: a) realizar levantamento bibliográfico que trate sobre o tema; b) mapear, no referencial teórico encontrado, as ações que desenvolvam na criança e no adolescente autonomia de pesquisa; c) investigar se as ações listadas são aplicadas em bibliotecas escolares da rede municipal de Florianópolis, localizadas nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com objetivo de investigar, por meio de uma pesquisa de campo, de maneira qualiquantitativa. Percebe-se que algumas atividades, como a presença do bibliotecário no ambiente escolar; a infraestrutura; o acervo de qualidade; mediação da leitura; hora do conto; e a pesquisa escolar em fontes impressas, já estão consolidadas; porém, é imprescindível aproximar o ambiente digital do espaço da biblioteca, pois o público infantil precisa desenvolver habilidades e competências informacionais para a busca e uso de informação confiável em qualquer suporte.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2015-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1105
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 20 n. 3 (2015): Anais do 33º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina (2015); 363-372
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1105/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)