Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:34:12Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/997
                            [datestamp] => 2015-08-10T18:06:57Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O teatro infantil: arte ou didatismo?  Children's theater: art or didacticism?
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Caldin, Clarice Fortkamp
                                            [1] => Bessa, Amanda de Queiroz
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Teatro. Teatro infantil no Brasil. Teatro na escola. Texto dramático.
                                            [1] => Teatro
                                        )

                                    [description] => Apresenta a história do teatro no Ocidente e sua função religiosa, política, didática e de entretenimento. Aponta a diferença entre a tragédia e a comédia. Registra o nascimento do teatro infantil no século do século XIX, na Europa. Mostra o desenvolvimento do teatro no Brasil e sua herança jesuítica. Aborda as primeiras iniciativas brasileiras na dramaturgia infantil, ressalta a presença do teatro para crianças na escola e questiona seu aspecto artístico ou didático. Conclui com reflexões acerca da potencialidade da dramaturgia infantil em exercitar o imaginário.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2015-08-10
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/997
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 20 n. 2 (2015): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 200-210
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/997/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)