Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:32:45Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/812
                            [datestamp] => 2013-03-01T20:08:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:RExp
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecários mirins e a mediação da leitura na biblioteca escolar  Junior librarians in the reading mediation in the school library
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Almeida, Waldinéia Ribeiro
                                            [1] => da Costa, Wilse Arena
                                            [2] => da Silva Pinheiro, Mariza Inês
                                        )

                                    [description] => Este artigo apresenta resultados e análises de uma intervenção teórica e prática realizada na Escola Municipal Edivaldo Zulliani Belo, localizada no município de Rondonópolis (MT). Tal intervenção diz respeito ao desenvolvimento de um processo de mediação pelo incentivo à leitura através dos bibliotecários mirins. Uma proposta que surgiu no início de 2009, durante atividades de incentivo à leitura quando se constatou que os alunos não apresentavam gosto pela leitura e tinham dificuldade para realizar trabalhos em equipe. Na tentativa de solucionar tais dificuldades foi proposto estudos sobre o papel do bibliotecário escolar e do bibliotecário mirim como mediadores e educadores nas bibliotecas escolares no processo de formação de leitores infantis, bem como a propor o desenvolvimento de atividades de hora do conto e teatro entre outras, para mediar a leitura (pesquisa-ação). Os resultados apontam que a experiência foi positiva para todos os envolvidos: alunos do ensino fundamental, bibliotecários mirins, professores e pesquisadores. Palavras-chave: Bibliotecários mirins; Bibliotecas escolares; Mediação da leitura.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2012-09-10
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/812
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 17 n. 2 (2012): Vol. 17, No 2 (2012): ISSN 1414-0594; 472-490
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/812/pdf_1
                                    [rights] => Copyright (c) 2014 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)