Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:32:38Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/795
                            [datestamp] => 2013-03-01T20:08:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação: perspectivas em torno da Cultura Escolar  Information literacy: prospects around the school culture
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Rodrigo
                                            [1] => Silva, Helen Castro
                                        )

                                    [subject] => Competência em Informação. Cultura Escolar. Contexto Escolar. Ensino-aprendizagem. Educação. Ensino Fundamental.
                                    [description] => Apresenta a Competência em Informação como metodologia de formação para o acesso, avaliação e uso da informação, a qual se tem tornado, cada vez mais, insumo indispensável à autonomia intelectual. Apresenta a articulação possível - e necessária - entre Competência em Informação e a Cultura Escolar, dando ênfase às suas relações. Busca-se, na Cultura Escolar, contextos para inserção de procedimentos desenvolvidos por meio da Competência em Informação, considerando as dimensões da organização, interpretação e produção de conhecimento. Aponta as vantagens de se perceber a Cultura Escolar, através do contexto prático filosófico, como suporte ao planejamento de ações que instituam, no ambiente educacional, ações relacionadas ao desenvolvimento da Competência em Informação. Ressalta-se que esse tipo de competência, se desenvolvida sem a compreensão da Cultura Escolar, torna-se uma prática desconexa e desarticulada cujos resultados esperados correm o risco de não serem alcançados.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2012-10-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/795
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 17 n. 2 (2012): Vol. 17, No 2 (2012): ISSN 1414-0594; 308-331
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/795/pdf_1
                                    [rights] => Copyright (c) 2014 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)