Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:28:44Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/398
                            [datestamp] => 2017-06-02T16:09:37Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A arte-educação como intervenção psicológicaThe art education as psychological intervention   p. 18-25
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bernardes, Lúcia de Lourdes Lourdes Rutkowski
                                            [1] => Borges, Ilma
                                            [2] => Blattmann, Ursula
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Arte. Educação
                                            [1] => Psicologia - técnica
                                            [2] => Hora do conto
                                        )

                                    [description] => Trata da realização de um projeto fundamentado na teoria de Vygotsky denominada Psicologia Histórico-Cultural. Utilizou como aparato metodológico a arte-educação, aplicado no contexto escolar, com sujeitos educandos de 1ª à 4ª séries do ensino fundamental de Florianópolis. O uso da hora do conto como instrumento mediador possibilitou às crianças vivenciarem temáticas como respeito, afetividade, cidadania, família e vida escolar através da interpretação dos contos em que eram convidadas a participarem ativamente a partir de suas próprias percepções. Como resultado o projeto dinamizou pela integração da hora do conto no contexto escolar.    Abstract: Report a project based on the cultural-history psychology Vygotsky’s theory.  The art-education was used as method and applied to individuals from de first to the fourth grade in a public school in Florianópolis. The "Story Tell hour" was used as a mediating instrument and help children to live intensive thematic as: respect, affectivity, citizenship, family and school life through the stories interpretation of stories where they invited to participate and to discover they own perceptions. Results give a dynamic touch to integrated the "Story Tell hour" in the school context. Keywords: Art; Education; Psychology; Story Tell hour
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2005-08-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Investigação histórica; Descritiva
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => text/html
                                            [1] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/398
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 8 n. 1 (2003): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 18-25
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/398/495
                                            [1] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/398/496
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2014 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)