Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:28:19Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/371
                            [datestamp] => 2017-06-02T16:09:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A  leitura como função pedagógica: o literário na escola   Reading and its pedagogical function: literature in school  p. 20-33 
                                    [creator] => Caldin, Clarice Fortkamp
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura – Função Pedagógica
                                            [1] => Literatura Infantil
                                            [2] => Escola e Leitura
                                        )

                                    [description] => O literário e o pedagógico estão imbricados na literatura infantil desde seus primórdios. A escola, ao priorizar o didático em detrimento do lúdico em textos para crianças, transforma a leitura em função pedagógica. Entretanto, arte e educação podem ser parceiras na fruição literária, se a escola fornecer às crianças os estímulos adequados à leitura.
Abstract:Literature and pedagogy have been intertwined in child literature from its beginning. schools, when emphasizing the didactic aspects of child literature to the detriment of pleasure, highlight the pedagogic function of reading. However, art and education can be partners in literature if schools motivate children to read.
Keywords: Reading – Pedagogical Function; Child Literature; School And
Reading
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2005-08-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Investigação histórica; Descritiva; Reflexão crítica
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => text/html
                                            [1] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 7 n. 1 (2002): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 20-33
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371/443
                                            [1] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371/444
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2014 Revista ACB
                                )

                        )

                )

        )

)