Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:25:20Z
    [request] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufc:article/41085
                            [datestamp] => 2022-01-01T04:39:55Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ENS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca escolar em Adriana Bogliolo Sirihal Duarte: práticas e possibilidades
                                    [creator] => Antunes, Maria L Amorim
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca escolar 2. Comportamento informacional
                                            [1] => Práticas informacionais.
                                            [2] => Ciência da Informação
                                        )

                                    [description] => O ensaio que se apresenta atende ao objetivo de ressaltar algumas das contribuições da docente Adriana Bogliolo Sirihal Duarte para a área da biblioteca escolar. Para tanto se destacam dois quesitos: a produção bibliográfica e o grupo de estudos liderado por ela: Estudos em Práticas Informacionais e Cultura (EPIC). Sendo assim, traçou-se um pequeno panorama sobre a biblioteca escolar Foram revisitados os estudos considerados de maior interesse e as temáticas apreendidas foram sintetizadas e dialogadas com as temáticas trabalhadas pelo EPIC. A “metodologia” empregada foi consulta ao currículo da mesma na base Lattes e em seu site pessoal, nos quais foram feitas duas triagens. Na primeira foram elencadas as categorias de publicação e comunicação consideradas para análise, com os respectivos materiais. Em uma segunda triagem, foi feita uma seleção do material atendendo a critérios como: última realização, os estudos considerados essenciais e um que compreende um estudo de comportamento informacional, anterior ao EPIC. Conclui-se que a grande versatilidade da profissional expressa no vasto legado deixado, evidencia o interesse em conceber um padrão de estudos bastante diversificado para uma biblioteca escolar cada vez mais efetiva.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2019-05-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Ensaio
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/41085
                                            [1] => 10.32810/2525-3468.ip.v4iEspecial.2019.41085.136-155
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 4 No. Especial (2019): Informação em Pauta - Número Especial; 136-155
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 4 n. Especial (2019): Informação em Pauta - Número Especial; 136-155
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.32810/2525-3468.ip.v4iEspecial.2019
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/41085/pdf
                                            [1] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/41085/html
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Maria L Amorim Antunes
                                )

                        )

                )

        )

)