Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:24:48Z
    [request] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufc:article/20653
                            [datestamp] => 2022-01-01T04:44:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O FIM DO CONSUMISMO: uma reflexão sobre o consumo compartilhado na era digital
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Zacarias, José Wellithon Batista
                                            [1] => Batista, Isabel Cristina Gonçalves Santos
                                            [2] => Pereira, José Adailson de Albuquerque
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Consumismo
                                            [1] => Consumo Compartilhado
                                            [2] => Era Digital
                                            [3] => Redes Sociais
                                            [4] => Economia Compartilhada
                                        )

                                    [description] => No decorrer dos anos, novas tecnologias de comunicação de massa foram criadas e passaram a usufruir de grande destaque, mudando até mesmo a forma de interação social e possibilitando algo; como o retorno de práticas como a do consumo colaborativo, desta vez mais forte e difuso. O presente artigo tem como temática principal “O fim do consumismo: uma reflexão sobre o consumo compartilhado na era digital”, onde através do estudo da literatura existente e da análise dos principais meios e ferramentas que proporcionam esse comportamento, por parte dos usuários presentes na internet, evidenciando quais impactos são refletidos no mercado e o perfil dos internautas que usufruem de tais práticas. Será mostrada de forma contextualizada exemplos de ideias, empresas e ações que apoiam a evolução e disseminação do tema acima citado. Por fim, descrever os benefícios que o consumo compartilhado pode trazer para nossa sociedade cada vez mais conectada e participativa. Como também demonstrar como podemos ser mais sustentáveis na produção e reprodução de nosso cotidiano, objetivando também a formação de um consumidor consciente das armadilhas do consumismo.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2017-11-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20653
                                            [1] => 10.32810/2525-3468.ip.v2i0.2017.20653
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 2 No. especial (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 181-196
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 2 n. especial (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 181-196
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.32810/2525-3468.ip.v2i0.2017
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20653/31066
                                            [1] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20653/31082
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação em Pauta
                                )

                        )

                )

        )

)