Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:24:45Z
    [request] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufc:article/20648
                            [datestamp] => 2022-01-01T04:44:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => ENSINO E APRENDIZAGEM EM ESTUDOS DE USUÁRIOS: interlocuções nas práticas docentes
                                    [creator] => Costa, Maria de Fátima Oliveira
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ensino e Aprendizagem
                                            [1] => Ensino da Disciplina sobre Usuários
                                            [2] => Estudos de Usuários
                                            [3] => Práticas docentes
                                        )

                                    [description] => Aborda acerca das interlocuções feitas por meio de práticas docentes sobre o ensino e aprendizagem. Traz algumas reflexões possíveis de despertar aspectos relacionados ao entendimento de práticas com Estudos de Usuários, no intuito de gerar discussões e contribuir para o ensino da disciplina de Estudo de Comunidade e de Usuários, focando pontos que possam interferir no relacionamento humano, despertando e orientando o conhecimento do aluno. Essa atenção dada ao objeto principal da Biblioteconomia e da Ciência da Informação, o Usuário, deve ser valorizada no trabalho do profissional e em especial, no aprendizado do aluno, e consequentemente, na sua futura atuação profissional. Procurou-se mostrar os aspectos teóricometodológicos, em que pesem o ensino e a pesquisa, levando à aprendizagem dos estudantes e à sua formação. A metodologia seguida foi a pesquisa bibliográfica, consultando bases de dados sobre a temática, a literatura sobre o tema e suas relações. Estimula à uma prática docente, que deve ser aprimorada de maneira permanente, por meio da educação continuada, no respeito as diretrizes curriculares traçadas na área. Além disso, sinaliza a promoção de práticas, a fim de debater questões inerentes a desafios postos ao mercado e aqueles que advirão no cotidiano do trabalho profissional.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2017-11-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648
                                            [1] => 10.32810/2525-3468.ip.v2i0.2017.20648
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 2 No. especial (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 72-84
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 2 n. especial (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 72-84
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.32810/2525-3468.ip.v2i0.2017
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648/31061
                                            [1] => http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648/31075
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação em Pauta
                                )

                        )

                )

        )

)