Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:36:51Z
    [request] => https://revista.ibict.br/liinc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/3361
                            [datestamp] => 2021-05-01T01:00:28Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => liinc:MA
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mangás, animes, juventude e socialização: um estudo sobre o Efeito de Terceira Pessoa │ Mangas, animes, youth and socialization: a third-person effect study
                                    [creator] => Canário, Tiago
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Cultura pop japonesa
                                            [1] => Socialização
                                            [2] => Efeito de Terceira Pessoa
                                            [3] => Efeitos dos media
                                            [4] => Juventude
                                        )

                                    [description] => Resumo Desde as proposições de Phillips Davison (1983) e com quase três décadas de estudos do Efeito de Terceira Pessoa, é dada atenção à diferença de percepção dos efeitos dos media sobre sujeitos. O modelo é retomado para análise do consumo de histórias em quadrinhos e animações japonesas e a percepção de sua influência sobre a capacidade de interação social. Partindo de uma perspectiva não-direcional, com o contraste entre o forte apelo das produções e suas críticas, o estudo articula as influências percebidas por jovens sobre si, sobre amigos e sobre terceiros.Palavras-chave Cultura pop japonesa; Socialização; Efeito de Terceira Pessoa; Efeitos dos media; JuventudeAbstract Since Phillips Davison’s propositions (1983) and almost three decades of Third-Person Effect studies, attention is given to the difference in perceptions of media effects on individuals. This model is taken to analyse Japanese comics and animations consumption and perceptions of influence on social interaction ability. From a non-directional perspective with the contrast between the strong appeal of productions and their cristicisms, this study articulates young peoples’  perceived influences on themselves, on friends, and on others. Keywords Japanese pop culture; Socialization; Third-Person Effect; Media Effects; Youth
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2012-12-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Pesquisa Empírica de Campo
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => image/jpeg
                                            [2] => image/jpeg
                                            [3] => image/jpeg
                                            [4] => image/jpeg
                                            [5] => image/jpeg
                                            [6] => image/jpeg
                                            [7] => image/jpeg
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361
                                            [1] => 10.18617/liinc.v8i2.481
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Liinc em Revista; Vol. 8 No. 2 (2012): New Paradigms of Scholarly Communication: Widening the Debate
                                            [1] => Liinc em Revista; Vol. 8 Núm. 2 (2012): Novos paradigmas da comunicação científica: ampliando o debate
                                            [2] => Liinc em Revista; v. 8 n. 2 (2012): Novos paradigmas da comunicação científica: ampliando o debate
                                            [3] => 1808-3536
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/2966
                                            [1] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4758
                                            [2] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4759
                                            [3] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4760
                                            [4] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4761
                                            [5] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4762
                                            [6] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4763
                                            [7] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3361/4764
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)