Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:35:30Z
    [request] => https://revista.ibict.br/liinc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/3104
                            [datestamp] => 2021-05-01T01:02:45Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => liinc:C%26D
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Varela Varela, Aida
                                            [1] => Guimarães, Igor
                                        )

                                    [description] => 
Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.

Palavras-chave: Information Literacy Education, Competências e Habilidades, Letramento, Conhecimento Científico.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2006-09-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104
                                            [1] => 10.18617/liinc.v2i2.208
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Liinc em Revista; Vol. 2 No. 2 (2006): Communication and Development
                                            [1] => Liinc em Revista; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Comunicação e Desenvolvimento
                                            [2] => Liinc em Revista; v. 2 n. 2 (2006): Comunicação e Desenvolvimento
                                            [3] => 1808-3536
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104/2798
                                )

                        )

                )

        )

)