Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:35:28Z
    [request] => https://revista.ibict.br/liinc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/3099
                            [datestamp] => 2021-05-01T01:02:49Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => liinc:TASI
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
                                    [creator] => Rocha Souza, Renato
                                    [description] => 
Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo.

Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2006-03-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099
                                            [1] => 10.18617/liinc.v2i1.203
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Liinc em Revista; Vol. 2 No. 1 (2006): Changes in Learning in the Information Society
                                            [1] => Liinc em Revista; Vol. 2 Núm. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação
                                            [2] => Liinc em Revista; v. 2 n. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação
                                            [3] => 1808-3536
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099/2793
                                )

                        )

                )

        )

)