Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:35:06Z
    [request] => https://revista.ibict.br/fiinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/6775
                            [datestamp] => 2023-11-30T19:38:21Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => fiinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => JÜRGEN HABERMAS ABOUT THE EDUCATION: A DIALOGUE WITH IMMANUEL KANT
                                            [1] => Jürgen Habermas sobre a educação  : um diálogo com Immanuel Kant 
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Baumgartem França, Bárbara Rebecca
                                            [1] => Vidal da Silva, Nazareth
                                            [2] => Lima de Almeida, Mariangela
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Jürgen Habermas
                                            [1] => Education
                                            [2] => Immanuel Kant
                                            [3] => Jürgen Habermas
                                            [4] => Educação
                                            [5] => Immanuel Kant
                                        )

                                    [description] => Este artigo tem como objetivo apresentar um diálogo entre a literatura que perpassa a temática entre os filósofos Jürgen Habermas e Immanuel Kant, e suas contribuições para pensarmos o campo da Educação. Caracteriza-se por um estudo bibliográfico, fundamentado na análise e interpretação da temática proposta. Aponta-se algumas aproximações relevantes da perspectiva habermasiana e o pensamento kantiano, sobretudo no que diz respeito a conceitos básicos como emancipação e conhecimento, apropriando-se dos sentidos e interpretações discutidas nas obras bibliográficas elencadas. A partir do diálogo exposto, compreende-se as contribuições dos pressupostos comunicativos no campo educacional, na área de formação continuada de profissionais da educação, conduzindo assim a uma justiça social expressa por processos de ensino-aprendizagem, garantindo o preparo de profissionais da educação fundamentada na concepção de um professor reflexivo, pesquisador e que aprende com o coletivo, visando o atendimento às necessidades de seus estudantes.
 
                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2023-11-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6775
                                            [1] => 10.21728/logeion.2023v10nesp2.p197-211
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Logeion: Filosofia da Informação; Vol. 10 (2023): Edição Especial - Anais do XIX Colóquio Habermas e X Colóquio de Filosofia da Informação; 197-211
                                            [1] => Logeion: Filosofia da Informação; v. 10 (2023): Edição Especial - Anais do XIX Colóquio Habermas e X Colóquio de Filosofia da Informação; 197-211
                                            [2] => 2358-7806
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6775/6339
                                            [1] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6775/6340
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Logeion: Filosofia da Informação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)