Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:32:32Z
    [request] => https://revista.ibict.br/fiinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/4113
                            [datestamp] => 2023-04-27T12:22:47Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => fiinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Antonioni e as figuras do tempo
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Puntel Mostafa, Solange
                                            [1] => Soares Amorim, Igor
                                        )

                                    [subject] => Indexação. Imagem-movimento. Imagem-tempo. Cinema. Antonioni.
                                    [description] => Explora as noções deleuzinas sobre o cinema e problematiza elementos relacionados a indexação de filmes. Aprofunda as questões cinematográficas trabalhadas por Deleuze, que concebe dois principais regimes de imagens, compreendidos no cinema clássico e no cinema moderno. O cinema clássico é fundado na imagem-movimento, a qual submete o tempo à ação, já o cinema moderno, caracteriza-se pela imagem-tempo, a qual desvincula tempo e movimento e revela situações óticas e sonoras puras. Analisa o problema do tempo em três filmes dirigidos por Michelangelo Antonini, conhecidos como trilogia da incomunicabilidade, A Aventura (1960), A Noite (1961) e O Eclipse (1962). A partir da análise de filmes sob a abordagem deleuziana é possível ampliar as dimensões presentes na indexação, tanto no processo de leitura quanto de análise do documento, considerando a dimensão do afeto.
                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2018-08-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/4113
                                            [1] => 10.21728/logeion.2018v5n1.p102-119
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Logeion: Filosofia da Informação; Vol. 5 No. 1 (2018); 102-119
                                            [1] => Logeion: Filosofia da Informação; v. 5 n. 1 (2018); 102-119
                                            [2] => 2358-7806
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/4113/3746
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Logeion: Filosofia da Informação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)