Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:14:01Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/26125
                            [datestamp] => 2023-04-07T03:10:34Z
                            [setSpec] => moci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The contribution of reading competence models in the information society
                                            [1] => A contribuição dos modelos de desenvolvimento das competências em leitura e informativas para a sociedade da informação e do conhecimento
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gerlin, Meri Nadia Marques
                                            [1] => Ribeiro , Sara Dieny Chaves
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência leitora
                                            [1] => Competência em informação
                                            [2] => Sociedade da informação e do conhecimento
                                            [3] => Reading competence
                                            [4] => Information literacy
                                            [5] => Models a Information and knowledge society
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => It analyzes the functionality of national and international models within the scope of reading competence, understanding how processes of formation of the skills of searching, evaluation, understanding and use of the different types of reading in the information and knowledge society are visualized. Through a survey in online databases and a case study, the importance of the training processes of a reading competence articulated with the information literacy is highlighted. Based on the experience of the models suggested in articles published in periodicals, the scarcity of scientific productions focused on this theme is identified, revealing the need to conduct studies mainly in Brazil. When investigating the guidelines of the proposed model in the context of the Competence Studies Network of the Federal University of Espírito Santo, it is verified the relevance of the guidelines that can be used in fact mainly by school, university and public libraries.
                                            [1] => Analisa a funcionalidade dos modelos nacionais e internacionais no âmbito da competência leitora, compreendendo como nelas são visualizados processos de formação das habilidades de busca, avaliação, compreensão e uso das diferentes modalidades de leituras na sociedade da informação e do conhecimento. Por meio de um levantamento em bases de dados on-line e um estudo de caso destaca-se a importância dos processos formativos de uma competência leitora articulada com a competência em informação. Ao partir da experiência dos modelos sugeridos em artigos de publicações periódicas, identifica-se a escassez de produções científicas voltadas para essa temática revelando a necessidade de realização de estudos principalmente no Brasil. Ao investigar as orientações do modelo proposto no contexto da Rede de Estudos das Competências da Universidade Federal do Espírito Santo, verifica-se a relevância das diretrizes que possam ser utilizados de fato principalmente pelas bibliotecas escolares, universitárias e públicas.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2020-12-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/26125
                                            [1] => 10.35699/2237-6658.2020.26125
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 10 (2020): Publicação Contínua 2020
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 10 (2020): Publicação Contínua 2020
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 10 (2020): Publicação Contínua 2020
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 10 (2020): Publicação Contínua 2020
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/26125/20350
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)