Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:13:52Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/19175
                            [datestamp] => 2020-04-19T21:40:12Z
                            [setSpec] => moci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Process management as a tool for HEI management: Academic BPM ECI, a case study
                                            [1] => Gestão de processos como instrumento para gerenciamento de IES: BPM Acadêmico ECI, um estudo de caso
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho , Mariana Freitas Canielo de 
                                            [1] => Aganette , Elisângela Cristina 
                                            [2] => Maculan , Benildes Coura 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mapeamento de processos
                                            [1] => Fluxos informacionais
                                            [2] => Processos de négocio
                                            [3] => Process mapping
                                            [4] => Informational flows
                                            [5] => Business processes
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Public higher education institutions are challenged to improve their administrative performance and overcome institutional knowledge management problems. Based on these issues, this article presents a study that aims to verify how the mapping of processes and the production of informational flows can assist in decision making and in the elaboration of significant improvements in the administrative routine of public institutions of higher education. For this, the work developed at the School of Information Science with the implementation and realization of the Academic BPM Project will be analyzed as a case study.
                                            [1] => As instituições públicas de ensino superior são desafiadas no sentido de melhorar seus desempenhos administrativos e superar problemas de gestão do conhecimento institucional. Partindo dessas questões, este artigo apresenta um estudo que tem por objetivo verificar como o mapeamento de processos e a produção de fluxos informacionais podem auxiliar na tomada de decisão e na elaboração de melhorias significativas na rotina administrativa das instituições públicas de ensino superior. Para isso, será analisado, como estudo de caso, o trabalho desenvolvido na Escola da Ciência da Informação com a implementação e realização do Projeto BPM Acadêmico.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2020-02-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/19175
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 9 No. 2 (2019): PPGGOG - Discentes
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 9 Núm. 2 (2019): PPGGOG - Discentes
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 9 No 2 (2019): PPGGOG - Discentes
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 9 n. 2 (2019): PPGGOG - Discentes
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/19175/16243
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)