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                                    [description] => Destaca o papel da informação no desenvolvimento das organizações, enfatizando a ligação entre a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento que visam aprimorar o capital intelectual. Objetiva garantir aos usuários/clientes e funcionários/colaboradores um serviço otimizado através da complementação entre a Gestão da Informação e do Conhecimento, a Segurança da Informação e a Normalização, que são cruciais para um fluxo informacional eficiente dentro de uma unidade de informação. A metodologia realizada contou com pesquisas bibliográficas e estudos de casos que relacionaram procedimentos distintos num mesmo âmbito. Ressalta a necessidade de uma unidade de informação, com suporte tecnológico, criar estratégias que possibilitem a interação entre seus funcionários/colaboradores visando a obtenção de opiniões que otimizem o trabalho, já que não há a possibilidade de otimizar os serviços lidando diretamente com as máquinas. Informa que uma unidade de informação, que tem potencial tecnológico, deve estar atenta e se comprometer com a segurança de suas informações para evitar possíveis perdas de dados para que possa, assim, garantir sua integridade. Descreve os serviços da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT como agente facilitador do trabalho dentro de uma gestão, colaborando com o crescimento de uma unidade de informação com vantagem competitiva e construção do conhecimento. Conclui que tais perspectivas podem ser aplicadas em qualquer organização que vise um fluxo informacional seguro, eficiente e eficaz e que para tal, depende diretamente de um gestor dinâmico, que saiba identificar e utilizar diversos procedimentos para corrigir e evitar possíveis falhas.

Palavras-Chave: Gestão da Informação e do conhecimento.Segurança da Informação. Unidades de Informação.
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