Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:12:56Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/17483
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT+4
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Comportamento informacional na Web 2.0: caracterização dos estudantes de Biblioteconomia da UFRN
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Andréa Vasconcelos
                                            [1] => Pereira, Edinete do Nascimento
                                            [2] => Câmara, Rafael Silva da
                                            [3] => Andrade, Rayssa Lara Oliveira de
                                        )

                                    [description] => Analisa o comportamento informacional dos estudantes do curso de graduação em
Biblioteconomia da UFRN em relação aos recursos da Web 2.0 por serem usuários reais ou
potenciais e pela especificidade de estarem se formando para atuar como profissionais da
informação, o que implica na necessidade de lidar com esses fenômenos com uma perspectiva
profissional. Objetiva conhecer a familiaridade dos alunos de graduação em Biblioteconomia
com a Web 2.0; identificar os recursos de informação da Web 2.0 mais utilizados; os usos que
os estudantes de Biblioteconomia fazem dos recursos e as expectativas dos estudantes em
relação ao seu uso como ferramenta de trabalho. Esta análise é relevante porque esta nova fase da Web representa um conjunto de novas possibilidades e de novos comportamentos e valores relacionados ao acesso, uso, compartilhamento e produção de informação. Como procedimento metodológico de coleta de dados foi aplicado um questionário a noventa e nove alunos dos quatro períodos vigentes no semestre letivo. Com os resultados obtidos, espera-se que a pesquisa contribua para compreender como parte dos estudantes de graduação da UFRN se comportam em relação à Web 2.0, o que oferece subsídios importantes para ações educativas baseadas nestes recursos, bem como na interação professor aluno, aluno-aluno, favorecendo o processo ensino aprendizagem.

Palavras-chave: Web 2.0. Comportamento informacional. Estudantes de Biblioteconomia.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-05-14
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17483
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17483/14266
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)