Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:12:15Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/17416
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT+6
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteconomia, leitura e ação social: a biblioteconomia no desenvolvimento da leitura de vídeo em alunos do ensino fundamental
                                    [creator] => Vaz, José Augusto Borges
                                    [subject] => Biblioteconomia. Ação Social. Leitura de imagem.
                                    [description] => Analisa o desenvolvimento e participação do curso de Biblioteconomia em ações sociais, desenvolvidas no estado do Maranhão, nas comunidades do município de São Luís, capital do Estado. Analisando a leitura dos alunos ao assistirem vídeos educativos com diversas temáticas, tais como: trânsito, família e outros. Buscando compreender como está ocorrendo o processo de aprendizagem nos alunos, a partir do uso de recursos áudios visuais. Utiliza de pesquisa descritiva, bibliográfica e pesquisa ação. Utiliza-se de recursos e materiais existentes no cotidiano dos alunos, como desenho animado já assistido por eles, trabalhando as mensagens educativas contidas nos vídeo. Descreve a importância da utilização de diversos recursos metodológicos para o desenvolvimento significativo da aprendizagem nos estudantes.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-06-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17416
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17416/14198
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)