Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:12:04Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/17394
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT+5
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O uso das novas tecnologias no processo-ensino aprendizagem e na divulgação científica
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nascimento, Bruna Laís Campos do
                                            [1] => Felipe, Carla Beatriz Marques
                                            [2] => Noronha, Malkene Wytiza F. de M.
                                            [3] => Bezerra, Midinai Gomes
                                        )

                                    [description] => Apresenta como as novas tecnologias podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e na divulgação científica. Objetiva demonstrar o potencial que as ferramentas tecnológicas podem oferecer no desempenho das atividades inerentes aos aspectos pedagógicos e na comunicação do conhecimento acadêmico. Aborda que as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem ser definidas como o conjunto de atividades fornecidas pelos meios computacionais com a finalidade de facilitar o armazenamento, o acesso e a recuperação da informação. Enfatiza que as novas TICs podem ser bastante útil no processo ensino–aprendizagem, pois nesse contexto, viabiliza o uso da informação e do conhecimento como produto do processo, da interpretação, da compreensão informacional colaborando assim, para a construção do conhecimento. Destaca ainda que as TICs são fundamentais no processo de divulgação científica da informação, contribuindo dessa forma, para a socialização da informação acadêmica. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa está baseada na revisão de literatura acerca do tema em questão. Conclui-se desta forma que, as TICs são ferramentas de suma importância, que somadas as processo de ensino aprendizagem, auxiliam na divulgação científica.

Palavras-chave: Tecnologia de Informação e Comunicação. Processo ensino-aprendizagem. Divulgação científica.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-05-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17394
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17394/14176
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)