Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:11:25Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/17046
                            [datestamp] => 2023-04-07T03:13:26Z
                            [setSpec] => moci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => EMPODERAMENTO NO PROCESSO FORMATIVO DA BIBLIOTECONOMIA: UTOPIA TECNICISTA OU REALIDADE POSSÍVEL?
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Kamila Pereira
                                            [1] => Alauzo, Jorge Luiz Cativo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Empoderamento cognitivo
                                            [1] => Processo formativo na Biblioteconomia
                                            [2] => Práticas acadêmicas.
                                        )

                                    [description] => Apresenta ações para o empoderamento cognitivo de discentes graduandos dos cursos de Biblioteconomia a partir de diferentes cenários e atores envolvidos no processo formativo. O artigo tem por objetivo identificar algumas dessas ações visando a emancipação e a autonomia discente a partir da promoção do empoderamento no âmbito da formação desses futuros profissionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica que recorre aos principais autores das áreas da Educação e da Biblioteconomia. Conclui que as ações de empoderamento cognitivo voltadas para graduandos de Biblioteconomia são significativas para seu protagonismo e sua participação acadêmica na universidade, ampliando competências a partir de novas perspectivas sobre a profissão. Espera-se que as reflexões acerca do processo formativo na Biblioteconomia, sejam refletidas na emancipação cognitiva, econômica, social e política desses graduandos, sobretudo no que tange às demandas de uma realidade possível exigidas ao moderno profissional da informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2019-07-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17046
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 9 No. 1 (2019): Publicações Contínuas 2019
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 9 Núm. 1 (2019): Publicações Contínuas 2019
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 9 No 1 (2019): Publicações Contínuas 2019
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 9 n. 1 (2019): Publicações Contínuas 2019
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17046/13816
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)