Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:11:10Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/17023
                            [datestamp] => 2023-04-07T03:44:53Z
                            [setSpec] => moci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O papel do arquivista na construção e gerência de um sistema normativo: o estudo de caso da Rede Batista de Educação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Alves, Vinicius Francisco
                                            [1] => Lacerda, Flavia de Melo
                                        )

                                    [description] => Resumo:O objetivo deste trabalho é analisar a construção do sistema de controle de instrumentos e documentos normativos produzidos na Rede Batista de Educação e a participação do profissional de arquivo na construção deste sistema. A instituição é apresentada em seu contexto histórico e administrativo, bem como o projeto de implantação do comitê de Gestão de Sistema Normativo. A participação do profissional de arquivo da instituição nas etapas de construção do Sistema Normativo é apresentada através de um detalhamento do seu trabalho durante as seguintes etapas: desenvolvimento da Taxonomia de Funções; o levantamento de processos e funções administrativas através da construção das Arquiteturas de Processos; o controle de publicação dos instrumentos normativos e a gestão eletrônica destes documentos através da ferramenta SharePoint Online da Microsoft. O trabalho do profissional de arquivo em cada uma destas etapas será analisado do ponto de vista arquivístico com base em referencial teórico da disciplina de Arquivologia e outras pertinentes. Ao final deste relato, são apresentadas as próximas etapas do projeto, o envolvimento do profissional de arquivo nestas etapas e a aplicação dos resultados do projeto na realidade arquivística da Rede Batista de Educação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2017-08-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17023
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 7 No. 1 (2017): Publicações Contínuas 2017
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 7 Núm. 1 (2017): Publicações Contínuas 2017
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 7 No 1 (2017): Publicações Contínuas 2017
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 7 n. 1 (2017): Publicações Contínuas 2017
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17023/13792
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)