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                                    [description] => A ciência tem procurado refletir sobre as redes sociais na internet, dada a sua popularidade. Muitos artigos científicos têm feito referência à utilização de bots como forma de publicar conteúdo com maior abrangência em tais redes, e alguns deles demonstram que simples técnicas de programação podem fazer com que os bots se tornem muito populares. Com o objetivo de investigar o que levam as pessoas a seguirem bots, neste trabalho, analisamos a dinâmica entre seguidores/seguidos na rede social Twitter para obter informações acerca dos fatores que motivam os indivíduos a seguir pessoas desconhecidas, de forma a investigar por que alguns bots são mais populares que os outros. Foram aplicados questionários junto a 31 usuários do Twitter e entrevistados outros 5. Por meio desta pesquisa de campo, concluiu-se que a qualidade do conteúdo postado (tema e dinâmica de atualização) são os fatores mais importantes para que um usuário opte por seguir outro, seja este um bot ou não.
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                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
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