Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:10:34Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/16963
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:59:12Z
                            [setSpec] => moci:GT4
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento
                                    [creator] => Vaz, Gláucia Aparecida
                                    [description] => O presente trabalho visa mostrar o quadro atual da biblioteca escolar no Brasil. Apresenta alguns tópicos previstos na Lei de Diretrizes e bases da educação que mostra qual deve ser o papel desempenhado pela biblioteca no âmbito escolar. A partir desses parâmetros e do Manifesto da Ifla/Unesco para biblioteca escolar busca discutir qual o papel do bibliotecário e dos demais profissionais da educação para promover de fato uma integração entre biblioteca e sala de aula buscando colaborar de forma positiva para a formação do indivíduo para que ele possa estar preparado para exercer sua cidadania compartilhando de uma ambiente democrático de ensino e aprendizagem. Trata também da importância de uma construção consciente do acervo e coloca em debate os uso das novas tecnologias de comunicação e informação no ambiente escolar
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-08-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16963
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 2 No. 2 (2012): Número Especial - Anais ENEBD
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 2 Núm. 2 (2012): Número Especial - Anais ENEBD
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 2 No 2 (2012): Número Especial - Anais ENEBD
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 2 n. 2 (2012): Número Especial - Anais ENEBD
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16963/13725
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)