Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:08:18Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/29711
                            [datestamp] => 2020-03-22T07:54:29Z
                            [setSpec] => revistaici:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => PRÁTICAS INFORMACIONAIS DE JOVENS E ADULTOS: uma experiência com estudantes do PROEJA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Sylvana Karla da Silva de Lemos
                                            [1] => Kafure, Ivette
                                        )

                                    [subject] => Ciência da Informação. Curso técnico. Jovens e Adultos. Práticas informacionais. PROEJA.
                                    [description] => Este estudo buscou identificar as práticas informacionais de estudantes de um curso técnico integrado ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos em uma instituição de Brasília, Distrito Federal, Brasil. As questões buscaram identificar características de acesso e uso da informação com destaque para as tecnologias que costumam ser utilizadas, frequência de uso, local de acesso e a preferência pelas ferramentas de comunicação e busca da informação. A pesquisa apresenta caráter descritivo e natureza mista, cuja técnica de coleta de dados foi a entrevista estruturada com emprego de um questionário. Os resultados indicam o acesso diário à internet para a maioria dos participantes, a preferência pelo smartphone como dispositivo de uso e o correio eletrônico e as redes sociais como principais serviços acessados pela Internet. O Facebook foi apontado como preferência de rede social e o Whatsapp foi o serviço de mensagem instantânea mais consumido. Estes dados, além de permitir a identificação das práticas informacionais dos estudantes, sugerem as ferramentas que podem ser empregadas no planejamento de atividades do curso.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Bahia
                                    [date] => 2019-11-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/29711
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PontodeAcesso; v. 13 n. 2 (2019); 256-272
                                            [1] => 1981-6766
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/29711/20058
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 PontodeAcesso
                                )

                        )

                )

        )

)