Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 55
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 514
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => TWO CRISES OF HISTORICAL CONSCIOUSNESS/DUAS CRISES DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Peter Burke dedica este artigo à veracidade e credibilidade das fontes de informação, paradigma, que se vem prolongando desde épocas antigas, e que continua a preocupar o mundo acadêmico ainda hoje. Embora possa parecer, à primeira vista, dizer respeito apenas aos historiadores, este tema abarca todas as áreas do conhecimento e profissões. 
No contexto da Ciência de Informação e áreas afins, os estudos teóricos e a prática científica e investigadora valorizam, prioritariamente, a consulta da fonte de informação primária, qualquer que seja o tipo de suporte utilizado, por se considerar conter a informação original, embora não se menospreze a informação contida em outro tipo de fontes. O autor analisa a possibilidade, os limites e os fundamentos do conhecimento e seus registos,  questionados e debatidos ao longo da história humana, e respostas extremamente diversificadas. A vigência do questionamento e reflexão das fontes de informação é importante e oportuna para os docentes, investigadores e profissionais da área da Informação e Documentação, que podem encontrar neste artigo várias práticas e posturas fundamentadas em textos de distintas épocas e temas. Agradecemos ao autor por compartilhar, no presente texto e em outros, preocupações com os que não se acomodam aos paradigmas instalados, cuja inquietação científica obriga à reflexão sobre antigos e novos problemas, característica do percurso científico, cuja necessidade e benefícios são incontestáveis, e que contribui para o desenvolvimento científico individual e coletivo.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Sergio Franklin
                    [1] => Fernanda Maria Melo Alves
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 12
                    [nr] => 1
                    [year] => 2018
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-04-19
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/26855
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/26855/16159
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2018 PontodeAcesso
                        )

                )

        )

)