Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:07:00Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/14307
                            [datestamp] => 2020-07-01T13:08:28Z
                            [setSpec] => revistaici:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A REPRESENTAÇÃO TEMÁTICA COMO MEDIADORA IMPLÍCITA DA INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Redigolo, Franciele Marques
                                            [1] => da Silva, Marli Vitor
                                        )

                                    [subject] => Mediação da Informação. Tratamento Temático da Informação. Bibliotecas Universitárias.
                                    [description] => A mediação da informação pode ser entendida como toda ação de interferência, realizada pelo profissional da informação, direta ou indireta; consciente ou inconsciente; singular ou plural; individual ou coletiva; que propicia a apropriação de informação que satisfaça, plena ou parcialmente, uma necessidade informacional. A mediação da informação ocupa um espaço em qualquer fazer do profissional da informação. Sendo assim, está presente em todo o processamento da informação documentada até a sua disseminação. Desta forma, buscou-se tecer algumas considerações acerca das atividades que envolvem o tratamento temático da informação e de sua importância e atuação como mediador entre os acervos informacionais, entre o conhecimento estabelecido e os sujeitos que buscam construir conhecimento. Para tanto, foram discutidos os temas de tratamento temático da informação e mediação da informação, de maneira que se pudesse extrair desse referencial a relevância das atividades que envolvem o tratamento temático na mediação da informação. Verificou-se que as atividades pertencentes ao tratamento temático da informação circundam a ligação que existe entre a informação e o usuário, por isso a realização de suas tarefas exige do profissional da informação técnicas, habilidades e compromisso com a sociedade, pois o profissional mediará um conhecimento registrado e assim permitirá que este conhecimento torne-se socializado. Conclui-se que no contexto de bibliotecas universitárias o tratamento temático possui ações mediadores implícitas em seus processos, além de mediar os acervos informacionais, o conhecimento estabelecido e os sujeitos que buscam construir conhecimento.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Bahia
                                    [date] => 2017-11-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/14307
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PontodeAcesso; v. 11 n. 2 (2017); 49-69
                                            [1] => 1981-6766
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/14307/15195
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 PontodeAcesso
                                )

                        )

                )

        )

)